Com avanço da vacinação, 500 cidades de Minas não registram mortes por Covid há um mês

0


Pelo menos 500 das 853 cidades de Minas estão sem óbitos por Covid-19 há um mês. O dado da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) se refere ao intervalo entre 6 de setembro e 6 de outubro. A lista de municípios, no entanto, não foi informada. 

O cenário é reflexo do avanço da campanha de vacinação. Em um comunicado do governo estadual, o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, também reforçou que a imunização tem reduzido as internações de pacientes graves.

“Temos um grande crescimento na segunda dose aplicada. Em breve, devemos ter 70% de todo o público-alvo com todo o esquema completo”, disse, após participar de reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 nesta quinta-feira (7).

Conforme a SES, 83% das pessoas com 12 anos ou mais já receberam a primeira dose contra o coronavírus no Estado. Já com relação à segunda dose – ou dose única, da Janssen -, a cobertura está em 49%.

Queda nas internações
Com relação à ocupação dos leitos hospitalares, Minas registrou 617 pacientes internados na terça-feira. Há duas semanas, eram 716. Em um mês, a queda foi de 25%.

Fonte: Hoje em Dia





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here