Jogos Universitários Brasileiros aquecem a economia da cidade – Agência Brasília

0


Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) chegou ao fim e o legado deixado para a cidade vai além das conquistas alcançadas nas arenas de competição: a geração de 500 empregos temporários, a contratação de 35 mil diárias de hospedagens e 65,5 mil refeições e a locação de quase 200 veículos movimentaram o total de R$ 12 milhões na economia local.

“Receber esses atletas aqui teve um significado muito grande para nós, porque estamos abrindo a nossa cidade novamente para a rota dos eventos esportivos”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer

Os números apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) contribuem para o aquecimento do turismo de lazer e eventos da cidade, após a interrupção por conta da pandemia. “O JUBs é um evento que tem maior impacto na cidade num curto período de dias. Todos os serviços que contratamos são com fornecedores locais”, informou o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

A secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira, participou nesta terça-feira (19) da cerimônia do Troféu Bem Receber, que premiou em 12 categorias a excelência em diversos segmentos da área de hotelaria durante a realização dos Jogos Universitários. Entre elas estavam inovação, promoção cultural, ambientação, hospitalidade, sustentabilidade, melhor experiência check-out e check-in, melhor café da manhã, entre outros.

“Receber esses atletas aqui teve um significado muito grande para nós, porque estamos abrindo a nossa cidade novamente para a rota dos eventos esportivos”, reforçou a secretária. A expectativa é que, em um futuro próximo, quando os 4,5 mil jovens atletas que participaram dos jogos se transformarem em profissionais, possam retornar ao Distrito Federal, seja a trabalho ou turismo.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Source link



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here