Iniciativa TEIA apresenta projeto e ACIF/CDL se torna novo parceiro

0


A Trilha Empreendedora de Inovação e Aprendizado (TEIA) apresentou a iniciativa para os diretores da ACIF/CDL em reunião realizada nesta segunda-feira (26). Na ocasião estavam presentes os representantes do movimento, sendo eles: SEBRAE por meio da analista Ana Caroline Pessoni, o grupo F7 representado por André Monteiro, IFMG Campus Formiga por meio de seu Laboratório de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo Universitário (LICEU) sendo representado pelo professor Miguel Rivera e a Prefeitura Municipal de Formiga, que na ocasião foi representada pela secretária Millena Ribeiro.

Na reunião, foram apresentados os objetivos da TEIA que envolvem disseminar a cultura empreendedora e contribuir para a criação de um ecossistema de empreendedorismo e inovação, bem como as contribuições de cada um dos atores do movimento.

A secretária de administração e desenvolvimento Econômico, Millena Ribeiro, destacou a importância da inciativa para o munícipio, que já vem realizando ações relacionadas ao empreendedorismo e a inovação desde a primeira gestão do prefeito Eugênio. Comentou ainda sobre as atividades que buscam a consolidação de um ecossistema local de inovação no munícipio bem como a criação do Centro de Inovação e Tecnologia de Formiga – CITFOR, que está sendo implantado na cidade.

Após a apresentação, o presidente da ACIF/CDL Luiz Gustavo de Souza Tatagiba reconheceu a importância da iniciativa e firmou a parceria da entidade com o movimento.





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here