Galo encara o Fortaleza podendo perder por até 3 gols para ir à final da Copa BR

0


Com uma grande vantagem no placar, o Atlético enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (27), às 21h30, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Como goleou por 4 a 0, semana passada, no Mineirão, o Galo pode perder por até três gols de diferença que se classifica para a final do torneio pela terceira vez na história (foi campeão em 2014 em cima do Cruzeiro e foi vice em 2016 para o Grêmio).

Já ao Fortaleza, para chegar à inédita final, resta devolver a goleada por quatro gols de vantagem – levando a decisão para os pênaltis – ou aplicar cinco de diferença para obter a vaga no tempo normal.

Premiação milionária

Além da classificação para a final da Copa do Brasil, está em jogo a premiação milionária para quem avançar à decisão. O vice-campeão vai garantir R$ 23 milhões, enquanto o clube que levantar a taça ainda levará para casa R$ 56 milhões.

Desfalques e mistério na escalação do Galo

Para esta partida, o técnico Cuca não poderá contar com quatro jogadores: o atacante Savarino (dores no púbis), o lateral-direito Mariano (transição), o zagueiro Nathan Silva (já atuou na Copa do Brasil pelo Atlético-GO) e o volante Allan (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

O meio-campista Zaracho deve ser preservado. Com dois cartões amarelos, o argentino não conseguiu forçar o terceiro no duelo de ida, no Mineirão, e provavelmente não entrará em campo no Castelão.

Os substitutos são um mistério, até porque não se sabe se Cuca utilizará uma formação mista ou reserva.

Fortaleza tem baixas importantes

Já no time cearense, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem seis baixas: o atacante Robson (lesão no pé direito), o meia/ponta direita Yago Pikachu (dores no ombro esquerdo), os zagueiros Tinga (lesão na coxa esquerda) e Marcelo Benevenuto (já atuou na Copa do Brasil pelo Botafogo) e os meias Lucas Crispim (problema muscular) e Lucas Lima (já atuou na Copa do Brasil pelo Palmeiras). 

Fortaleza x Atlético

Fortaleza: Marcelo Boeck; Daniel Guedes, Titi e Jussa; Edinho, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Bruno Melo; David e Wellington Paulista (Romarinho). Técnico: Vojvoda

Atlético: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Keno, Vargas (Diego Costa) e Hulk. Técnico: Cuca

Motivo: jogo de volta – semifinais da Copa do Brasil
Data: 27 de outubro de 2021, quarta-feira, às 21h30
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Fonte: Itatiaia





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here