PMCE e CGE realizam reunião para tratar do “Programa de Integridade” para o fortalecimento do controle interno da Corporação

0


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) estiveram juntas em reunião, na manhã desta sexta-feira (5), no auditório do Complexo Administrativo da Polícia Militar, para tratar do “Programa de Integridade” promovido pela Controladoria e que tem por objetivo fortalecer o sistema de controle interno da corporação.

O referido programa, apesar de ser obrigatório para todos os órgãos do Estado, nesse primeiro momento, está sendo implementado junto às instituições que se voluntariarem a participar, como é o caso da PMCE que está no rol de órgãos que manifestaram adesão espontânea à iniciativa da CGE.

O objetivo específico desse primeiro encontro foi o de apresentar, por intermédio do Secretário Executivo da CGE, Marconi Lemos, o programa de Integridade aos Gestores da PMCE, bem como apresentar a metodologia de trabalho e validar a indicação do processo a ser objeto de Auditoria Interna.

A Corporação militar esteve representada pelo Comandante Geral, Coronel Márcio Oliveira, acompanhado do Diretor de Planejamento e Gestão Interna (DPGI), Coronel Klênio, e outros militares que deverão ser futuros membros do Comitê de Integridade da Polícia Militar.

As palavras de abertura foram do Assessor de Controle Interno, Tenente Coronel Clauber. O Subchefe do Estado Maior, Cel Klenio explanou acerca importância do referido programa no contexto dos avanços que a PMCE está implementando no campo da gestão pública. Já o Comandante Geral da PMCE falou sobre a busca pela entrega de um bom serviço para a sociedade que, em suas palavras, “é nossa razão de ser e existir”. Também destacou a presença e a importância de cada comandante ali presente, dizendo que na retaguarda desse bom serviço prestado estão os comandantes das unidades administrativas e operacionais da PMCE.

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Source link



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here