Cantor formiguense Akiles Ramos lançará álbum ‘Acústico na Resenha’ nas mídias sociais

0


Redação UN

O formiguense Akiles Ramos, de 12 anos, é cantor e compositor sertanejo desde os 8 anos.

Em entrevista ao Portal UN, ele falou sobre o lançamento de seu novo álbum “Acústico na Resenha”, gravado ao vivo em Goiânia-GO. E contou que, em breve, o trabalho será disponibilizado nas plataformas do Spotify, YouTube e Instagram.

Este será o segundo álbum dele e o primeiro, intitulado “Que amor é esse?” e que conta com 10 faixas inéditas e autorais foi lançado em 2019.

Seu estilo musical predominante é o sertanejo universitário e, durante a carreira, ele teve a oportunidade de se apresentar em barzinhos e shows na cidade e região, além de participar de shows em Barretos, isto em 2019.

Akiles já fez participações em shows com grandes nomes do cenário sertanejo no país, dentre eles estão: Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, Matheus e Kauan, Zé Neto e Cristiano, Naiara Azevedo, Hugo e Tiago, Zé Felipe, Rick e Renner e Felipe Araújo.

O pai do adolescente, Lívio Ramos, que é seu fã de carteirinha, disse que o filho é multi-instrumentista e autodidata. “Ele aprendeu a tocar pelo YouTube e estudando pela internet”, declarou. Akiles toca violão, guitarra, ukulele, escaleta e está aprendendo a tocar teclado.

O jovem lamentou não ter tido a oportunidade de cantar com Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo na sexta-feira (5). “Eu iria cantar com ela na próxima sexta-feira (12), em Divinópolis e, infelizmente, com a tragédia, isso não mais acontecerá. Quando foi confirmada a morte, eu comecei a compor uma canção em homenagem à memória dela e, no outro dia, eu a gravei em estúdio”. Clique para conferir a música.

Questionado sobre os planos futuros, o artista mencionou as duas inscrições para os programas “The Voice Kids” e “Canta Comigo Teen” para o próximo ano. “Também estou com um projeto musical em que quero explorar mais as músicas de pop/rock internacionais. Acredito que até o final deste ano eu já tenha finalizado as gravações”, comentou.

Akiles reside com os familiares no Distrito de Pontevila e, atualmente, está cursando o 7º ano do ensino fundamental, na Escola Municipal Florêncio Rodrigues Nunes.





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here