Startup canadense cria robô que aplica vacina sem agulha

0


Com o objetivo de tornar as campanhas de imunização contra a Covid-19 ainda mais eficientes, uma empresa fundada por uma startups de tecnologia da Universidade de Waterloo desenvolveram um robô capaz de aplicar vacinas sem utilizar agulhas.

O robô chamado de Cobionix – abreviação de Cobi – utiliza de um jato de alta pressão de soro que passa por uma abertura na pele da largura de um fio de cabelo humano.

 “Cobi é uma plataforma robótica versátil que pode ser rapidamente implantada para completar tarefas com 100 % de autonomia”, disse Tim Lasswell, co-fundador do produto, em um comunicado. 

‘Nós o equipamos para usar uma tecnologia de injeção sem agulha e para demonstrar que os pacientes podem receber injeções intramusculares, como vacinas, sem agulhas e sem envolvimento de um profissional de saúde’, finalizou o CEO da Cobionix.

Segundo os criados do produto, além de aplicar vacinas o robô é capaz de escanear documentos de identificação de uma pessoa e verificar se estão corretos. 

O robô ainda não está pronto para ser lançado oficialmente no mercado e pode levar mais de dois anos até que funcione de forma completamente autônoma. No entanto, seus fabricantes estão otimistas quanto ao seu funcionamento e futura comercialização.

Fonte: O Tempo





Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here