More
    InicioTECNOLOGIAExpectativas da Tesla são de quase 1,5 milhão de veículos sendo produzidos...

    Expectativas da Tesla são de quase 1,5 milhão de veículos sendo produzidos em 2022


    Segundo as expectativas de Elon Musk, a Tesla deverá ter uma produção alcançando marcas por volta de 1,5 milhão de veículos em 2022. Durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre deste ano, o CEO reforçou as estimativas do diretor financeiro da empresa americana.

    Zach Kirkhorn disse que a Tesla ainda acredita que pode alcançar um crescimento de produção de 50% ou mais até o final deste ano frente ao resultado obtido em 2021. Musk foi um pouco além. “Acho que realmente temos uma chance razoável de um aumento de 60% em relação ao ano passado”.

    publicidade

    Leia também:

    Superando ano recorde da Tesla

    Então, um aumento de produção de 50% equivaleria a uma produção de 1,4 milhão de veículos para o ano civil de 2022. Já um crescimento de 60% seria o equivalente a cerca de 1,5 milhão de veículos. No ano passado, a montadora alcançou números recordes de mais de 930 mil veículos e entregas superiores a 936 mil.

    Para termos uma ideia da confiança da Tesla, podemos lembrar que a fábrica de Shanghai – fechada por quase um mês devido às restrições da Covid-19 – ainda está voltando às atividades aos poucos. Enquanto isso, as fábricas de Berlim e Austin estão apenas começando a aumentar a produção de veículos.

    Musk observou que geralmente leva de 9 a 12 meses para uma nova fábrica atingir a produção em volume nos padrões exigidos desde o início da fabricação. Isso significa que as fábricas de Berlim e Austin começarão a contar mais nos números totais de produção no terceiro ou quarto trimestre de 2022.

    Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

    Via Teslarati





    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    NOTÍCIAS EM DIA

    spot_img