More
    InicioGOSPELRússia ataca centro missionário e destrói centenas de Bíblias

    Rússia ataca centro missionário e destrói centenas de Bíblias


    Forças russas atacaram e destruíram um centro missionário na Ucrânia, onde centenas de Bíblias acabaram se perdendo, informou o chefe da organização Mission Eurasia, que treina líderes para plantação de igrejas.

    A organização “treina, equipa e mobiliza líderes cristãos nacionais em toda a antiga União Soviética e Israel”, sendo uma das várias instituições de caridade que trabalham para fornecer ajuda aos ucranianos deslocados depois que a Rússia iniciou sua invasão do país do Leste Europeu.

    De acordo com o The Christian Post, o presidente da Mission Eurasia, Sergey Rakhuba, disse que o Centro de Treinamento de Ministérios de Campo em Irpin, Ucrânia, foi destruído por tropas russas durante ataques.

    “Os russos assumiram o controle, eles usaram isso para qualquer propósito”, disse ele. “Ouvimos relatos de que eles o usaram como quartel-general para suas forças especiais.”

    Ele também afirmou que as tropas russas usaram pilhas Bíblias como escudos durante confrontos armados, destruindo centenas de exemplares do Livro Sagrado.

    “Estamos muito tristes com a perda”, acrescentou. “Os prédios podem ser substituídos, mas estamos reimprimindo centenas e centenas de cópias de novas Escrituras disponíveis nas mãos desses jovens evangelistas que treinamos, esses jovens voluntários que equipamos e que continuam alcançando pessoas necessitadas”.

    Embora os funcionários tenham sido evacuados no início da invasão, Rakhuba lamentou que “alguns vizinhos” tenham perdido a vida durante o ataque das tropas russas.

    “Os cadáveres estão bem perto das instalações”, disse ele.

    Rakhuba disse que o Field Ministries Training Center era um “centro estratégico para inovações, missão, planejamento estratégico [e] treinamento” onde “milhares e milhares de jovens líderes passaram por treinamento”.

    Rakhuba disse que “muitas lágrimas foram derramadas depois que recebemos a notícia” da destruição do prédio, mas continua confiante de que “Deus continuará fornecendo”. Ele prometeu continuar levando o Evangelho a “dezenas de milhares de famílias de refugiados devastadas”.



    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    NOTÍCIAS EM DIA

    spot_img