More
    InicioTECNOLOGIABanco Central autoriza Shopee a operar como instituição de pagamento

    Banco Central autoriza Shopee a operar como instituição de pagamento


    A SHPP Brasil, que integra a gigante do comércio eletrônico Shopee, foi autorizada pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (2) a operar como instituição de pagamento no país. 

    O sinal verde já foi publicado no Diário Oficial da União e permitirá que a companhia atue especificamente como emissora de moedas digitais.

    publicidade

    Shopee no Brasil

    Imagem mostra uma mão segurando um smartphone, na tela aparece o logotipo do e-commerce Shopee. Ao fundo há uma mãe digitando algo em um teclado de notebook.
    A companhia é uma das asiáticas que está na mira da Receita Federal, que estuda uma maneira de impedir que empresas vendam produtos estrangeiros sem pagar impostos. Imagem: shutter_o/Shutterstock

    Lançada em 2015, a empresa sediada em Singapura começou a dar os primeiros passos em outros países justamente no Brasil em 2019. Atualmente, a companhia também opera na Europa e em outros países da América Latina. 

    Em abril deste ano, a Shopee alcançou 2 milhões de lojistas no seu marketplace e já ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads no Brasil. Com isso, a Shopee ocupou a posição de app mais baixado do país em 2021, segundo um levantamento da empresa de análise de mercado EmizenTech.

    Leia mais:

    Venda de produtos estrangeiros

    A companhia é uma das asiáticas que está na mira da Receita Federal, que estuda uma maneira de impedir que empresas como Shopee e Aliexpress vendam produtos estrangeiros sem pagar impostos.

    Em resposta, a Shopee declarou que não é mais uma plataforma estrangeira. É o que explicou à Folha o diretor de marketing e estratégia da empresa, Felipe Piringer. 

    “A Shopee tem CNPJ desde 2019. Nossa sede está na cidade de São Paulo, onde pagamos impostos”, disse. A sede brasileira da Shopee, que atualmente emprega 1.500 funcionários, fica em São Paulo. 

    Com receita estimada em US$ 70 milhões no quarto trimestre do ano passado e mais de 140 milhões de pedidos no mesmo período, Felipe concluiu citando que a Shopee opera apenas como um marketplace, vendendo produtos de terceiros sem importar diretamente nenhum dos itens expostos na sua plataforma.

    Fonte: Folha

    Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal! 





    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    NOTÍCIAS EM DIA

    spot_img