More
    InicioTECNOLOGIAContas falsas ou de spam no Twitter são menos de 5% dos...

    Contas falsas ou de spam no Twitter são menos de 5% dos usuários


    O Twitter indicou que menos de 5% dos usuários é formado por contas falsas ou voltadas para publicar spam. A informação foi divulgada na última segunda-feira (2) pela rede social, que hoje tem cerca de 229 milhões de usuários ativos.

    A empresa disse que não houve alterações em suas estimativas sobre isso em relação aos períodos anteriores. Foi emitido um documento para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) sobre o primeiro trimestre de 2022, em que detalha isso.

    publicidade

    Inclusive, depois da compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk, houve um aumento no número de seguidores de vários perfis, principalmente de políticos e personalidades ligados à direita no Brasil. Por exemplo, a conta do presidente Jair Bolsonaro (PL) no ganhou mais de 100 mil seguidores em dois dias, segundo Christopher Bouzy, criador do BotSentinel, que é um serviço que rastreia contas falsas. Ele disse não acreditar que a alta no número de seguidores fosse de contas autênticas.

    Leia também!

    Segundo o próprio Twitter, isso parece ter sido um movimento de forma orgânica que ocorreu em outros países. O objetivo da plataforma é continuar analisando as alterações para tomar medidas contra as contas que violam a sua política.

    Vale lembrar que quando Musk comprou a rede social do passarinho azul, afirmou que um de seus planos é combater o spam. “Quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando “bots” (robôs) de spam e autenticando todos os humanos”, afirmou.

    Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!





    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    NOTÍCIAS EM DIA

    spot_img