More
    InicioDFMuseu Itinerante de Drogas está em Sobradinho

    Museu Itinerante de Drogas está em Sobradinho


    “Explicamos o efeito dos entorpecentes e reforçamos os fatores de proteção e risco e os respectivos contextos individuais, familiares e sociais na prevenção ao uso de drogas”
    Wesley Bomfim, chefe do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao uso de Drogas

    Como parte da programação da Cidade da Segurança Pública (CSP), projeto da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que esta semana está em Sobradinho, a população poderá conhecer o Museu Itinerante da Polícia Civil do DF (PCDF). Orientadas por policiais, as visitas estão abertas nesta sexta (6) e no sábado (7), das 9h às 14h. A duração média é de 10 minutos, no ônibus estacionado em frente à Galeria Central de Sobradinho.

    Os protocolos de segurança sanitária deverão ser seguidos durante a visitação. Com a entrada de até dez pessoas por vez, será obrigatório o uso de máscara facial e álcool gel nas mãos. Os visitantes receberão panfletos informativos.

    Agentes da Polícia Civil acompanham os visitantes e fornecem todas as informações sobre o tema | Foto: Divulgação/SSP

    As visitas são indicadas para maiores de 12 anos, por conta da linguagem utilizada. “Explicamos o efeito dos entorpecentes e reforçamos os fatores de proteção e risco e os respectivos contextos individuais, familiares e sociais na prevenção ao uso de drogas”, explica o chefe do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas (Cepud), Wesley Bomfim. “Desta forma, crianças acima de 12 anos conseguem absorver melhor o conteúdo”.

    Prevenção

    Criado há 20 anos, o museu integra a estrutura do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas e Violências, da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), localizada no Riacho Fundo II. Alinhada às diretrizes internacionais sobre a prevenção do uso de drogas, a PCDF trabalha com o objetivo de ampliar os fatores de proteção e diminuir os de risco.

    Outra forma de conhecer o museu é acessar o site para obter informações sobre drogas, agendar visitas e ajuda ao dependente químico e seus familiares. Escolas públicas e particulares interessadas em ir ao museu ou solicitar uma visita do ônibus devem entrar em contato pelo e-mail espc-cepud@pcdf.df.gov.br.

     

    *Com informações da Secretaria de Segurança Pública

    The post Museu Itinerante de Drogas está em Sobradinho appeared first on Agência Brasília.

    Source link



    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    NOTÍCIAS EM DIA

    spot_img