More
    InicioESPORTEDjokovic chega a 1000 vitórias na carreira vai à final de Roma...

    Djokovic chega a 1000 vitórias na carreira vai à final de Roma contra Tsitsipas


    O sérvio Novak Djokovic chegou a sua milésima vitória na carreira ao derrotar neste sábado o norueguês Casper Ruud e garantiu vaga na final do Masters 1000 de Roma, na qual enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas.

    Ainda sem títulos este ano, depois de um início de temporada praticamente parado por não ter se vacinado contra a covid-19, Djokovic até teve trabalho contra um combativo Ruud, mas fechou o jogo sem sustos em 2 sets a 0 (6-4 e 6-3).

    ‘Nole’ se juntou ao seleto clube de jogadores com 1.000 vitórias no circuito da ATP, que inclui Jimmy Connors (recordista com 1.274), Roger Federer, Ivan Lendl e Rafael Nadal.

    “Vamos por mais 1000”, sorriu o sérvio, que recebeu um bolo para comemorar o feito depois da partida. “Faz muito tempo que ganho um título no circuito, espero conseguir”, acrescentou.

    O adversário de Djokovic na final será o grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do mundo, que hoje derrotou o alemão Alexander Zverev.

    Em duelo equilibrado, Tsitsipas fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-3, em duas horas e meia de partida.

    Durante a “batalha dos saques”, como resumiu o grego em entrevista depois do jogo, o segredo era ser “capaz de acertar a devolução após o serviço e pressionar”.

    “Há muita história nestas quadras e você se sente muito orgulhoso de chegar até aqui”, acrescentou Tsitsipas.

    Zverev, por sua vez, alegou cansaço após chegar à final em Madri na semana passada: “Joguei partidas longas aqui. Não sou uma máquina, sou um ser humano”.

    Deixe seu comentário





    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    NOTÍCIAS EM DIA

    spot_img