A Secretaria de Educação do DF investiu R$ 1.119.509,88 em obras nas instalações de uma unidade de Samambaia para criar a Escola Classe 408. Foi feita uma reforma completa com pintura, revitalização da infraestrutura e aquisição de mobiliário novo para receber 205 estudantes já no segundo semestre deste ano. A aprovação da criação da unidade escolar foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta-feira (29).

A unidade escolar passou por uma reforma completa com pintura, revitalização da infraestrutura e aquisição de mobiliário novo para receber 205 estudantes já no segundo semestre deste ano | Foto: Divulgação/SES-DF

“Há previsão de ampliação da oferta de atendimento para o 2023. Aumentaremos de 12 para 18 turmas, chegando a 360 estudantes”, conta Paula Tredicci, coordenadora Regional de Ensino de Samambaia. A unidade funcionará nos turnos matutino e vespertino para atender crianças da educação infantil e do ensino fundamental.

O Governo do Distrito Federal (GDF) executou, até julho deste ano, 40 obras em escolas em todo a região do DF. Uma das reformas que tem ganhado destaque é a instituição CEJAEP Educação à Distância, localizada na Asa Sul. A unidade, que ainda não foi inaugurada oficialmente, terá capacidade para atender 2.500 estudantes da EJA e do curso técnico. A previsão para o início dos atendimentos é no segundo semestre de 2022.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

The post Samambaia ganha nova unidade escolar appeared first on Agência Brasília.



Source link

By admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.