"Prioridade para Solidariedade: Celina Leão Incentiva Doadores de Sangue Tipo O-"


 

Por: Kelven Junio

A Vice-Governadora do Distrito Federal, Celina Leão, utilizou suas redes sociais para fazer um comunicado crucial à população: os estoques de sangue do tipo O- encontram-se em situação crítica. Celina Leão convocou os cidadãos a se unirem em uma campanha de doação de sangue, ressaltando a importância de cada doação para salvar vidas.

A mensagem destaca uma ação emergencial para incentivar a doação por pessoas com sangue tipo O-. Até o dia 24 de fevereiro, aqueles que possuem esse tipo sanguíneo terão prioridade nas senhas de atendimento, bastando mostrar o cadastro ou o exame de tipagem sanguínea para garantir essa facilidade.

Celina Leão faz questão de lembrar às potenciais doadoras e doadores das recomendações para serem elegíveis: idade entre 16 e 69 anos, peso acima de 51 kg e boa saúde. Esses critérios visam assegurar a segurança tanto do doador quanto do receptor.

A Vice-Governadora direciona a comunidade para obter mais informações no site oficial (fhb.df.gov.br) e destaca que cada doação faz a diferença, contribuindo para reverter a situação crítica dos estoques de sangue e, consequentemente, para salvar vidas.

SAIBA MAIS:

Nenhum comentário:

Inspiration

Inspiration
Tecnologia do Blogger.